Blogue Pessoal com conteúdos sobre a Administração Pública e temas com maior incidência na Educação por um Assistente Técnico
sábado, 17 de agosto de 2013
Mobilidade Interna - Lista de Excedentários
Tive conhecimento de que existem Agrupamentos a terminarem à pressa a Avaliação referente a 2012, pois não terminaram o processo. Outras alteraram os critérios sugeridos.
Existem imensos colegas a queixarem-se porque não foram abordados formalmente ainda pelo Agrupamento sobre a situação.
Vários colegas confirmam, de que as vagas declaradas nas listas não são as reais, perante os mapas da plataforma.
E convosco ? Deixem um comentário se entenderem. Pode ser anónimo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Na minha escola foi informada que existiam pessoas a mais, o que não coincidia com a plataforma da DREN . É pena que, colegas pediram para ser colocados (aconselhados de maneira indirecta e assim para dar lugar aos colegas de mobilidade interna...) noutras escolas (eram do quadro de escola e e estavam à muitos anos nesse estabelecimento) e existem 4 colegas na mobilidade interna que acaba em Setembro. É uma injustiça!!. Porque os colegas da mobilidade interna devem ser os 1ºs a ir embora!
ResponderEliminarPorque nas escolas deles existem falta de lugares de assistentes técnicos! Esses são as primeiras a irem embora! Este caso não é único.
POr aqui a lista penso que já foi enviada, mas a mim (sou um dos exedentários num total de 5) ainda ninguém me disse nada....
ResponderEliminarAnónimo - Segunda-feira, 19 Agosto, 2013
ResponderEliminar- Acho uma falta de respeito para com os trabalhadores, nesse caso de nada comunicarem aos mesmos! Enfim! Podia ser um processo mais fácil. Esta gente esquece-se que um dia sai do poleiro.
Colega
Boa noite,
ResponderEliminarPó favor ajudem-me na seguinte dúvida, no caso de haver excedentários, num serviço e esse serviço ter pessoas em mobilidade, pertencentes a outra escola, devem estes serem s primeiros a sair, mesmo tendo mais tempo de serviço?
Como. Se calcula o nr de excedentários? É com base numa lei de 2008 e tendo apenas em conta o nr de alunos da escola sede, no caso dos assistentes técnicos?
Obrigada pelo esclarecimento
ResponderEliminar#Anónimo - Segunda-feira, 19 Agosto, 2013
Existem Diretores que ainda não enviaram a "lista", dizem que aguardam a presença de todos os trabalhadores para se reunirem e tentarem verificar os Voluntários (Quer podem existir e simplifica o trabalho (problemas) para o diretor de ter de apontar alguém.
# Anónimo - Quarta-feira, 21 Agosto, 2013
ResponderEliminarDado a mobilidade dos colegas não ter sido consolidada ainda, deve esse funcionário contabilizado na escola de origem. É o que me parece. Mas vou tentar esclarecer.
Calculo dos Rácios - Portaria n.º 1049-A/2008 de 16 de Setembro
Os alunos da escola sede não estava a ser contabilizados. A portaria foi publicada e NÓS não nos queixamos! E assim continua...
Muito obrigada e na sorte paratodos! Bem precisamos! São tempos de grandes mudanças".....
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarTendo em conta a publicação da Portaria n.o 1049-A/2008, significa que um Agrupamento com 2000 alunos, cuja sede é a escola secundária com 910 alunos este Agrupamento poderá apenas ter 9 assistentes técnicas (5+4) incluindo a chefe de serviços, correto?
Quanto ao pessoal em mobilidade não consolidada, agradeço se puderam confirmar se deve ou não ser contabilizado na escola de origem.
Uma boa semana de trabalho!