sexta-feira, 13 de junho de 2014

POST 3 - Recolha de Informação De Remunerações, Suplementos e Dos PONTOS decorrentes da Avaliação de Desempenho (SIADAP)

A submeter até ao dia 20 de Junho - Parece-me que esta data terá de ser dilatada :) 

Sobre o tema ainda existem imensas dúvidas - vários colegas afirmam desconhecer este trabalho, nem sequer receberam os emails que se encontram com as direções. Outros reclamam de que as chefias não lhes cede a informação necessária, dada a existência de funcionários sem a avaliação homolgada, outros com avaliações em processo de contencioso em instâncias superiores... 

Questões apresentadas sobre este procedimento

Os pontos contam todos! De TODOS os anos! desde a última subida/Progressão - Ler Manual

Outra questão apresentada - "Não tenho conhecimento da minha avaliação , o que fazer ?" - Colegas, não deixem estes assuntos protelarem no tempo! As Comissões de Avaliação têm o dever de possuir e enviar para os processos cópia das atas, tal como indicar os funcionários que reúnem condições para progressão... O processo de avaliação, não termina apenas com a simples avaliação do ano em questão! Está em causa a carreira de todo funcionário, desse modo, pede-se uma devida atenção!
Recomendo todos os funcionários terem em sua posse cópias autenticadas de todos os documentos que lhes dizem respeito! É um direito que lhes assiste, consulta do processo! No caso de ausência de documentos no processo, basta requerer aos órgãos adequados.

As avaliações podem e devem ser registadas no Registo Biográfico! De igual modo como a data da última progressão!

Sei que alguns colegas que têm mapas mais interessantes, se me poderem enviar sem dados, apenas o modelo, de preferência em Excel, agradeço. Cederam-me estas imagens que podem ser interessantes. Clicar na Imagem para ampliar. Se puder ainda disponibilizo o excel com estas folhas.



Entretanto no site da Finanças foram publicadas Novas Versões dos documentos.

"11-jun, 15:00
Correção na importação de ficheiros.
Faça o download, p.f.
A Equipa
em https://quest.igf.min-financas.pt/RecolhaInfRem/

 6/11/2014  2:56 PM       393450 AplicRecolhaInf_V11jun_15h00m.zip
5/28/2014 11:26 PM 258495 Instrucoes.Recolha.Informacao.Remuneracoes.pdf
6/11/2014 2:57 PM 99 LeiaMe.txt
6/12/2014 12:36 PM 47012 ListaCarreirasCategorias.xlsx
6/6/2014 11:11 AM 236160 ListaExemplificativaSuplementos.pdf
6/3/2014 2:35 PM 1354831 ManualUtilizador_AplicRecolhaInf.pdf
6/5/2014 12:27 PM 119209 PerguntasERespostas.pdf
5/29/2014 12:02 PM 168 web.config

PRIMEIROS PASSOS - a primeira imagem que surge após abertura do ficheiro ACCESS/instalação - a verde florescente - (imagens meramente indicativas)
Uma das formas de simplificar o trabalho é possuírem um ficheiro EXCEL - exportado do programa de gestão com os campos necessários.
 




OUTROS POST'S sobre o tema

POST 2 - Recolha de Informação De Remunerações, Suplementos e Dos PONTOS decorrentes da Avaliação de Desempenho (SIADAP)

POST 1 - Recolha de Informação De Remunerações, Suplementos e Dos PONTOS decorrentes da Avaliação de Desempenho (SIADAP)

ADENDA : Outra sugestão de Modelo partilhada pelo Sérgio


2 comentários:

  1. Ai os pontos...a graxa finalmente vai ter resultado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção colegas, para que o ficheiro criado em excel (formato csv) consiga ser importado para a aplicação sem dar erro tem que ter na 1ª coluna o código do organismo, seguindo o exemplo acima, todas as linhas terão de ter o código do orgnanismo. Votos de um bom trabalho :)

      Eliminar