quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Centro de Custos Nas Escolas - Contabilidade Pública

São vários os testemunhos partilhados de colegas que afirmam estar a preencher os campos sem terem participado em formação, as chefias não autorizaram.

Não se admirem depois os resultados desta estatística! 

Recomendo muita calma ao imputar agora as faturas...

Outros dizem-me que elementos da direção participaram na acção mas não partilharam nada no serviço. Eu sou contra algumas pessoas que têm mandatos (por regra curtos) e nem pertencem ao serviço administrativo, usufruir de determinadas formações... Ou a Chefia sabe o que faz e assume a liderança desta tarefa nada fácil, avança e posteriormente partilha ou passa a pasta!

A juntar a isto para terminar o ano em BELEZA temos o CIBE (martelar martelarrr) , temos agora a treta das faturas/SAFT-T, recomendo a quem não procedeu ao envio que o faça.

ADENDA: Até para simplificar a questão das faturas se encontrarem em OUTROS/GERAIS, é mais simples para o organismo submeter novamente o ficheiro do que o cliente/utente estar a a alterar  as faturas todas. 
Alerto de que existem ainda várias escolas sem o início de actividade e CAE desatualizados.



Preencher número de alunos por escola. Indicar os ciclos em cada estabelecimentos... 
Atualizar o número de alunos no final de cada período (pelo menos!)
Estar atento às alterações de horário/serviço. Bem sei que a direção raramente avisa os serviços de alterações... mas agora isto tem outras implicações :)

Estou curioso por ver o ranking desta coisa!
"O Diretor desta escola é mais caro do que aquela..."




6 comentários:

  1. Bom dia, tanto tempo gasto em formação e implementação e a legislação que suporta isto foi revogada faz agora dois meses pelo Dec. Lei 192/2015. Vamos aguardar muitas novidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempo gasto em formação e implementação?
      Não percebo, o DL 192/2015 só entra em vigor em 2017, a Portaria 671/2000 entrou em vigor em 2000.
      Ora portantos, hummm, 15 anos não chegaram para se fazer o inventário?!? Talvez não, mas se fizerem em 2 meses o que demoraram 15 anos para fazer de certo que as alterações que o DL 192/2015 e os restantes DLs e Portarias irão fazer não vão custar nada....

      Eliminar
  2. Boa tarde. Andamos agora a alterar o CAE e a iniciar a atividade. Nas finanças disseram-nos que não podemos alterar os ficheiros enviados. Como proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://assistente-tecnico.blogspot.pt/2015/11/ja-confirmou-se-as-despesas-de-educacao.html

      Eliminar
  3. Se o POCP demorou anos e anos a ser implementado imagino o SNC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portaria n.º 794/2000, de 20 de setembro

      Penso que este será diferente :)

      Eliminar