sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E Chegou a Hora dos Chefes Ficarem Parvos Com a Questão das 40 horas

                                                                                                                                                                                           
Trabalho num agrupamento de escolas, sou assistente técnica e a chefe dos serviços está a fazer pressão para virmos trabalhar ao sábado. Somos obrigadas a aceitar ou em contrapartida fazer mais uma hora diária, que é o que todas pretendemos.


 Comentário : 

  Isto é um excerto do conteúdo de um email de uma colega que exerce funções num Agrupamento de Escolas.

 Mais uma vez, as chefias armadas em parvas...

 Ainda não entrou em vigor e já está a arranjar conflitos. Nem um simples acordo para gerir os  serviços na questão dos horários consegue ? 

 Que existem problemas em termos de rotação das jornadas contínuas, é conhecido, e consegue-se (quase) sempre acordos vantajosos para todos.

Será que essa chefia consegue demonstrar ao Conselho Geral a alguma vantagem para os serviços, estarem abertos ao Sabádo ?

Não será mais vantajoso para o Serviço e Organismo (a verificar-se a "aprovação efetiva desta Lei)   estas horas de trabalho serem efetuadas durante a semana ? (Se calhar têm o serviço todo em dia e nem precisam de mais pessoas para atendimento, entre outras coisas)

Colega, com este tipo de chefias, era interessante, todos juntos, redigem um texto, sobre a possibilidade e vantagens das horas serem aplicadas durante a semana! Enviem para o Conselho Geral, Diretor. (nem vou sugerir DGAEP e DRE correspondente)
Ficam a saber se estão todos em sintonia.

Será que é algum Diretor inovador que está a pressionar a chefe ? Enfim.
Hum ! Campanha Política ? Estamos em época de eleições...

Não deixem de lutar.


É cada energúmeno 


Sem comentários:

Enviar um comentário